Por que empresas, marcas e profissionais precisam ter um podcast?

Por que empresas, marcas e profissionais precisam ter um podcast?

Que o podcast é hoje uma mídia consolidada e que (finalmente) conquistou o grande público, ninguém duvida, afinal, o Brasil tem 34,6 milhões de ouvintes cativos e em pouco tempo tornou-se o 5º no ranking mundial de produção de podcasts.

Essa consolidação do conteúdo por áudio coloca o podcast em lugar de destaque nos planejamentos de comunicação digital de qualquer empresa que queira marcar sua presença com clientes na Internet. O podcast torna-se uma ferramenta importante e poderosa para empresas, profissionais e marcas que queiram se manter próximos dos seus clientes/ consumidores atuais e atrair novos.

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Maior alcance

O Podcast tornou-se uma mídia muito fácil de se ouvir, já que os programas estão presentes nos maiores players de áudio do mundo como Spotify, Deezer, Apple, Google, Amazon e muitos outros e é muito fácil publicar seu podcast neles. A rápida e massiva adoção dos brasileiros pela mídia a partir desse momento transforma o podcast em um formato que alcança mais público do que outras mídias tradicionais e de forma mais rápida também.

 

Engajamento e relação de confiança

Os ouvintes de podcast não são “apenas ouvintes”: quando tomam apreço por um programa, eles se tornam verdadeiros fãs do podcast, de seus apresentadores e, consequentemente, das marcas que o programa carrega. Conquistando ouvintes para o podcast da sua empresa, você conquista, por associação, clientes fiéis e evangelizadores de sua marca/ produto/ serviço.

 

Reconhecimento de marca

Manter episódios periódicos do podcast contribui muito para o desenvolvimento de sua marca ou manutenção de seu serviço ou produto sempre na mente dos ouvintes/ clientes. Integrar informações de seu produto a um conteúdo relevante associado a ele aumenta a familiaridade do mesmo com os interessados em você.

 

Conteúdo leve e divertido

O podcast é uma mídia leve, divertida e que causa aproximação entre quem fala (você, sua empresa ou sua marca) e quem ouve (seus atuais e futuros novos clientes/ consumidores). Essa mesma mídia permite que vários conteúdos que você precisa levar até seu público seja “absorvido” de forma mais assertiva do que em outros formatos que as pessoas já estão cansadas de consumir como, por exemplo, e-books ou textos em um blog.

 

Presença digital

Não precisa ser marketeiro para saber que marcar presença nas mídias digitais em todos os seus formatos é importante para manter sua marca sempre relevante e atual perante seu público. Como foi dito lá em cima, o podcast tornou-se uma das mais influentes mídias digitais. Ter um podcast sempre atualizado torna a sua marca moderna e relevante para um público importante.

 

Essas são algumas das inúmeras vantagens de incluir o podcast dentro de sua estratégia digital. A Siringe Conteúdo & Comunicação é capaz de produzir seu podcast do início ao fim, desde o planejamento editorial e de conteúdo, passando pelos processos de gravação e técnicos (edição, mixagem, masterização, etc.) até chegar à sua publicação e divulgação. Entre em contato e conversaremos a respeito.

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